Uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), com o apoio da Secretaria Estadual de Proteção Animal (Sepa), tomou conhecimento de que o animal estava em extrema condições de maus-tratos no Sítio Cidades e saiu em diligências. Ao chegar no local indicado, os policiais encontraram o animal com um ferimento profundo no pescoço, sem alimentos ou água, desnutrido e exposto ao sol e chuva.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à tutora do cachorro, Ivani Alves, de 49 anos. Ela foi conduzida para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animal. Agora, ela está à disposição da Justiça. O cachorro foi levado para um hospital veterinário, onde ficou internado para tratamento e realização de cirurgia.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para os números (88) 3102-1116 / (88) 3102-1105, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.
0 Comentários