No acervo, filmes da VI Mostra Sesc de Cinema e obras licenciadas pelo credenciamento artístico regional do Sesc, em gêneros como ficção, obras experimentais, documentários, drama e musical que ajudarão a fomentar e difundir o gosto pela chamada “sétima arte”. O objetivo é a formação de uma plateia “cinéfila” por intermédio dessas exibições.
Abrindo a programação, destaque para a obra “Peixinha”, do diretor Lucas Carvalho, que será exibida no Sesc Sobral Centro nesta sexta-feira, 2, às 8h, e também no dia 15, às 19h. O curta conta a história de Dandara, uma mulher negra que se envolve em um relacionamento abusivo e se vê às voltas com a história de sua mãe.
No Sesc Juazeiro, para os que gostam de musicais, a pedida pode ser “Ópera Sem Ingresso”, que terá sessão no dia 28, às 16h, no Teatro Patativa do Assaré. De Andreia Pires, a narrativa traz como cenário um condomínio que será em breve demolido, reunindo músicos e atores para ressaltar as memórias de um povo, em partituras escolhidas entre a história do Brasil e a música cearense.
Iguatu e Crato
Já para os iguatuenses, o road movie “Cordelina”, de Jaime Guimarães, traz uma mulher que reflete e leva consigo memórias sobre sua terra enquanto peregrina por estradas do interior de Pernambuco e da Paraíba. O filme será destaque da programação no dia 9, a partir das 19h, no Teatro Sesc.
Com classificação livre e direção de Ricardo Garcia, o curta “Amei Te Ver” conta a singela história de um garotinho surdo que se apaixona por uma garota cega. Na trama, exibida no dia 23, às 17h, na sede do Coletivo Camaradas, no Crato, o menino precisa descobrir como se comunicar com a garota enquanto desvenda o mundo que a cerca.
📷 divulgação
0 Comentários