Prefeitura de Crato esclarece envolvimento de escola municipal em investigação da PF.

A Prefeitura do Crato divulgou, nesta quinta-feira, 23, uma nota à imprensa sobre a Operação Clean Code, deflagrada pela Polícia Federal (PF) para combater crimes de fraude bancária digital, lavagem de dinheiro, associação criminosa e invasão de dispositivos eletrônicos.
Embora os mandados tenham sido cumpridos no Rio de Janeiro, as investigações têm ligação com o município do Crato, na região do Cariri.

De acordo com a Polícia Federal, a operação investiga o desvio de recursos públicos federais do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), destinados a uma unidade escolar do Crato.

Em nota, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informou que a direção da escola envolvida identificou, em 2023, uma movimentação bancária irregular na conta do programa. Após detectar o problema, a gestão escolar procurou a agência bancária responsável e registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.), conforme orientação do gerente.

Ainda segundo o comunicado, foi realizada a contestação dos valores, o que resultou na restituição integral dos recursos, sem prejuízo financeiro para a instituição.

A Polícia Federal deu continuidade às investigações, o que levou ao cumprimento dos mandados nesta quarta-feira, 22. A nota também destacou que a escola ainda não foi notificada pela PF, mas permanece à disposição para colaborar com o trabalho dos investigadores. O nome da escola não foi divulgado.

Fonte: O Povo Con Cariri

Postar um comentário

0 Comentários