Na manhã desta quinta-feira (23), uma operação da Polícia Civil do Ceará, com apoio do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE), resultou na prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e associação criminosa no Cariri. Entre os detidos está a advogada Raquel Estevam Beserra, investigada por repassar informações de dentro de presídios para integrantes de facções criminosas.
As prisões ocorreram em diferentes locais. No bairro Salesianos, em Juazeiro do Norte, foram detidos Raquel Estevam Beserra e Ramiris da Silva Lima, de 29 anos, residente na Rua Presidente Vargas, no mesmo bairro. Já em Caririaçu, no bairro Paraíso, os policiais prenderam
Vanderlândia Soares Oliveira, de 40 anos.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações são conduzidas pela Delegacia Municipal de Caririaçu e tiveram início a partir de um relatório datado de 20 de agosto deste ano, que apura crimes de tráfico e associação para o tráfico. No documento, a delegada Wanini Galiza cita os três investigados e solicita suas prisões preventivas, com base em conversas extraídas de um grupo de WhatsApp com 12 participantes. As mensagens revelariam trocas de informações entre suspeitos e o conhecido traficante apelidado de "Yuri Semente", além de outros envolvidos com o comércio ilegal de entorpecentes.
As autoridades informaram ainda que Vanderlândia Soares
Oliveira e Ramiris da Silva Lima já possuem antecedentes criminais.
Vanderlândia responde a procedimentos por tráfico de drogas, enquanto Ramiris é acusado de assaltos, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
Após as prisões, o trio foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte para os devidos procedimentos legais, tendo passado por exames cautelares na Perícia Forense (Pefoce). Todos permanecem à disposição da Justiça.
A defesa da advogada Raquel Estevam Beserra nega qualquer envolvimento da cliente com atividades criminosas.
A Polícia Civil segue com as investigações, e novas informações poderão ser divulgadas nas próximas horas. A matéria está em atualização.
Fonte Cariri Metropolitano


0 Comentários