EX-INTEGRANTE DO BOPE É PR3SO POR TREINAR TR4F1C4NT3S DO CV

 Um ex-integrante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), identificado como Ronny Pessanha de Oliveira, de 33 anos, foi pr3so nesta segunda-feira (24/3) durante a primeira fase da Operação Contenção, na Muzema, zona oeste do Rio de Janeiro. A ação da Polícia Civil do estado tem como objetivo conter o avanço do Comando Vermelho (CV) na região.

Ronny, que foi conhecido como "caveira" no Bope, é acusado de ser uma peça-chave no treinamento e logística de tr4f1c4nt3s, com envolvimento direto com lideranças do Complexo da Penha. O ex-policial também é investigado por lavagem de dinheiro, utilizando uma empresa de vigilância patrimonial como fachada para movimentações ilícitas.

Além disso, ele é acusado de controlar empreendimentos imobiliários de forma violenta, expulsando moradores e assumindo o controle de imóveis, utilizando armamento pesado para intimidar as vítimas.

A Operação Contenção, que contou com o apoio de diversas unidades da Polícia Militar, incluindo a Subsecretaria de Inteligência e o Bope, tem como foco desarticular a estrutura financeira e operacional do Comando Vermelho. A ação também visa prender tr4f1c4nt3s e desmantelar a organização cr1min0sa.

Durante a operação, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão temporária, com foco nas comunidades da Muzema, Itanhangá, Rio das Pedras, Cruzada São Sebastião e Vidigal.

📸: Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários