Brasil terá maior prédio residencial do mundo, com apartamentos de até R$ 200 milhões em Santa Catarina


Planejado para chegar aos 500 metros de altura, o Senna Tower, que será erguido na orla de Balneário Camboriú, promete ser o maior prédio residencial do mundo. A obra só ficará pronta daqui há 7 ou 10 anos, mas os 228 apartamentos e mansões suspensas do arranha-céu já estão sendo negociados. Segundo divulgado pela construtura responsável pelo projeto, as unidades podem chegam a R$ 200 milhões. “No total, serão 228, contando com 18 mansões suspensas de 420 a 563 m², 204 apartamentos de até 400 m².

— 4 coberturas duplex de 600 m², 2 mega coberturas triplex de 903 m² e 8 elevadores de ultravelocidade”, acrescenta a construtora FG. — A construção contará com um sistema chamado Mass Damper, que servirá para reduzir o balanço do prédio causado pelo vento. Piscinas, academia, centro de bem estar, quadras, área de lazer e um observatório também farão parte do prédio, que contará com espaços abertos ao público. Inicialmente, a previsão da construtora era a de que a obra demoraria 10 para ser concluída. No entanto, com avanços tecnológicos no campo da construção civil.

A empresa acredita que 7 anos serão suficientes para erguer o arranha-céu. O nome do imóvel irá homenagear o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna. O empreendimento é fruto de uma parceria da família de Senna com a FG Empreendimento e o Grupo Hang, dono da rede de lojas Havan. Segundo Lalalli Senna, sobrinha do automobilista e responsável pelo projeto, o prédio “é inspirado na trajetória de superação de Ayrton Senna, simbolizando a ‘Jornada do Herói’, a superação dos limites e a busca pelo ideal”. A obra começou a ser idealizada em 2019.
(Foto: Arquivo Pessoal)
(Fonte: oglobo.globo.com)

Postar um comentário

0 Comentários