O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou nesta segunda-feira (24) a convocação de 426 novos policiais militares. O anúncio é parte do pacote de medidas de reforço às operações de segurança pública que está sendo formatado pelo governo diante da onda de violência registrada no Ceará.
Além da convocação dos novos policiais militares, o governador informou que está determinando que a empresa responsável pela organização do concurso conclua a fase de avaliação dos exames médicos para que o estado possa convocar mais 400 candidatos. Em transmissão nas redes sociais, o governador disse quais serão as próximas medidas a serem tomadas ao longo da semana para reforçar a segurança.
“Nós estamos praticamente chamando quase 2,7 mil profissionais para fortalecer as forças de segurança no estado do Ceará. Na quarta-feira, nós vamos dar posse aos policiais civis, em seguida nossos peritos forenses e, na sexta-feira, nós vamos, novamente, em outra região da cidade de Fortaleza, apresentar mais policiais que estão fazendo o seu curso de formação e vão fazer o trabalho supervisionado nas ruas da nossa capital”.
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Roberto Sá, que completou 20 dias no cargo no domingo, disse nesta segunda, em entrevista à Rádio O Povo CBN, que está observando o trabalho dos comandantes das Polícias Militar e Civil. O secretário relatou que deixou claro para os profissionais que ocupam os cargos de chefia das polícias do Ceará que estaria observando o trabalho deles “o tempo todo” e confirmou que, os que fizerem um bom trabalho, permanecerão.
Foto: Reprodução
Fonte: CNN Brasil
0 Comentários