Este foi um primeiro momento, antes de ser anunciada a programação oficial. O coordenador do Desfile do Bloco das Virgens, André Lacerda, afirmou que este ano haverá mudanças no local de encerramento do bloco, que não acontece no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, como no ano passado, mas termina no Largo da RFFSA.
O percurso sairá do Mirandão, e terá a tradicional parada de frente ao Colégio Municipal, de onde seguirá pela Teodorico Teles, Monsenhor Esmeraldo, com isso simplificando a chegada do bloco, que contará com as atrações Dj Samuka e a cantora Erika Diniz. Será mais de cem homens atuando na segurança do evento, incluindo 40 da Guarda Civil Metropolitana e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), além da Polícia Militar, com reforço para garantir a tranquilidade dos foliões.
Um dos pontos bastante discutidos este ano, tem sido a organização no Centro, no entorno da Praça Siqueira Campos. A perspectiva é que todos os dias se apresentem cinco bandas, além da participação dos grupos culturais, dando corpo ao tradicional Carnaval Tambores do Cariri, que tem um viés mais cultural, resgatando a tradição do carnaval do Crato. A programação está sendo finalizada através de edital lançado pela Secretaria de Cultura, para divulgação junto ao público.
0 Comentários