Ceará poderá receber 'cinco ou seis' novos campi de institutos federais, afirma Camilo Santana

 O titular do Ministério da Educação (MEC), Camilo Santana (PT), declarou, nesta sexta-feira (19), que o Governo Federal planeja abrir novos campi da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica em território cearense, numa leva de 100 unidades a serem construídas em todo o País. De acordo com ele, os critérios para a divisão do quantitativo divulgado estão sendo estabelecidos, considerando os vazios demográficos e a ausência de unidades.

Segundo o ex-governador, a ampliação da rede faz parte de uma série de esforços que serão realizados pela administração federal. "Vamos ampliar os recursos de investimentos, tanto nos institutos federais como nas universidades nesse ano de 2024", pontuou durante entrevista ao Bom Dia Ceará, da TV Verdes Mares.

Logo em seguida, ao participar do Bom Dia Nordeste, na Verdinha FM, Camilo detalhou a criação das instituições de ensino. "A expectativa é que o Ceará possa ficar com uns desses 100, para ficar com cinco ou seis implementados aqui no Estado. A gente ainda vai fechar esse número, dentro do critério, mas [as unidades] irão para regiões onde haja a necessidade, para que esses jovens possam ter acesso", pontuou.

Conforme detalhou Camilo, cada campus custará aos cofres públicos um montante de R$ 25 milhões, que serão investidos na construção das instalações e na compra de equipamentos.

Por Diário Do Nordeste 

Postar um comentário

0 Comentários