BOLSA FAMÍLIA SERA BLOQUEADO PARA BENEFICIÁRIO QUE ESTIVER COM CPF IRREGULAR À PARTIR DE JANEIRO

 O pagamento do Bolsa Família será bloqueado para beneficiários que apresentarem inconsistência de dados do CPF no no Cadastro Único (CadÚnico) a partir de janeiro. A medida faz parte do aprimoramento na gestão do programa social.

Quem recebe o benefício pode consultar a situação do CPF e do programa através do Disque Social (121). Se o cadastro for regularizado em até seis meses, o beneficiário voltará a receber o Bolsa Família.

Também há outras coisas que podem fazer com que o beneficiário tenha o pagamento do Bolsa Família suspenso, como inconsistências na documentação de qualquer integrante da família; cancelamento do CPF junto à Receita Federal ou discrepâncias de titularidade no CadÚnico.

É possível regularizar o cadastro do Bolsa Família regularizando os dados do CPF na Receita Federal. Para isso, acesse o site do órgão, clique em “Meu CPF” e escolha o item “Atualizar CPF”. Depois clique em “Etapas para realização deste serviço”.

Em caso de CPF suspenso, é possível regularizar na parte de “Pedido de Regularização de CPF” do Site da Receita ou ir pessoalmente a uma unidade do órgão.

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