Aprovação de Lula cai e avaliação negativa do governo sobe, diz Ipec


Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (7) pelo jornal O Globo, realizada pelo Instituto Ipec, revelou uma queda de cinco pontos percentuais na aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desde setembro.

Os dados apontam que a aprovação, que estava em 56%, agora se situa em 51%, com 38% dos entrevistados considerando a gestão como ótima ou boa.

Segundo o Ipec, 51% das pessoas afirmaram aprovar a maneira de governar de Lula, enquanto 43% a reprovam.

Na pesquisa anterior, realizada em setembro, o índice de aprovação era de 56%, com 39% de reprovação.

Quando os entrevistados foram questionados sobre como classificavam a administração do presidente Lula até o momento, os resultados foram os seguintes: 13% consideraram ótima, 25% boa, 30% regular, 9% ruim, 21% péssima, e 2% não sabem ou não responderam.

A confiança na figura do presidente também foi abordada na pesquisa, indicando que metade (50%) dos entrevistados não confia em Lula.

Por outro lado, 48% afirmaram confiar no presidente, enquanto 3% não souberam ou não quiseram opinar.

Em relação às expectativas em relação ao governo, 35% dos entrevistados consideram que a gestão está pior do que o esperado, enquanto 32% acreditam que superou as expectativas.

Outros 30% afirmam que está exatamente como o esperado, e 2% não souberam ou preferiram não responder.

Quanto à economia, 39% dos entrevistados percebem uma melhoria nos últimos seis meses, enquanto 36% afirmam que a situação piorou.

Para 30%, nada mudou, e 2% não souberam ou não quiseram opinar.

Postar um comentário

0 Comentários