A jovem Lara Fabiana Batista, de 21 anos, que morreu durante tombamento de um ônibus com romeiros na rodovia PE-585, em Pernambuco, estava com os avós, uma tia e um primo no veículo. O avô da vítima, Francisco das Chagas Batista, um dos passageiros, contou que estava dormindo quando o acidente aconteceu.
Em um vídeo divulgado pela Prefeitura de Ipubi (PE), Francisco diz não ter visto o tombamento e que, no momento do acidente, escutou apenas um barulho. O idoso ainda lamentou a morte da sua neta.
“Perdi minha neta. A coisa que eu amo mais no mundo, mais do que meus filhos, são meus netos”, declarou.
O veículo saiu da capital piauiense por volta de 19h30 desta terça-feira (26) e seguiria rumo a Juazeiro do Norte (CE), passando por Canindé (CE) e Fortaleza (CE), mas tombou antes de chegar ao primeiro destino. A previsão é que o ônibus chegaria em Juazeiro do Norte (CE) por volta de 6h desta quarta (27).
O acidente aconteceu na altura da Serra da Rodagem, na zona rural de Araripina (PE), já na divisa com o distrito de Serrolândia, em Ipubi (PE). Ainda não se sabe as causas do acidente.
A diretora da Unidade Mista de Saúde de Serrolândia, Andreia Henrique, informou que cerca de 20 pessoas que estavam no ônibus sofreram ferimentos leves e que outros nove ficaram em estado grave.
“A gente iniciou todo o trabalho de transferência do nosso pronto-socorro, nós assistimos essas vítimas para que elas fossem estabilizadas para que, logo em seguida, elas fossem para o nosso hospital de referência”, disse a diretora.
Fonte: g1 PI
0 Comentários