Uma loja de tabaco em Itajaí, Santa Catarina, causou polêmica ao expor um produto nas vitrines que imitava um dedo mindinho decepado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), colocado em cima de uma estrela do partido.
A réplica realista, com ossos expostos e vestígios de sangue, foi removida do mostruário após gerar controvérsia nas redes sociais durante o fim de semana.
A vitrine pertencia à Maktub Tabacaria e Head Shop, localizada em um prédio comercial da rede Giassi Supermercados, na avenida Oswaldo Reis. A foto da vitrine foi tirada por Alex Stein, dirigente do PSol, e compartilhada com veículos de imprensa locais, assim como com a diretoria regional do PT.
Gerd Klotz, presidente do PT em Itajaí, confirmou ao portal Metrópoles que o partido começou a elaborar um pedido extrajudicial para a retirada do produto de circulação. No entanto, a própria tabacaria já havia removido o item da vitrine, alegando que se tratava de uma ocorrência isolada. As informações são do Metrópoles.
(Foto: Reprodução/Alex Stein)
Por Jc Pe
0 Comentários