Incineração em Juazeiro de meia tonelada de drogas pela Polícia Civil


 Policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri promoveram a incineração de grande quantidade de drogas na manhã desta terça-feira. As substâncias entorpecentes foram apreendidas com pessoas que respondiam pela distribuição de drogas na região do Cariri ou àqueles que são utilizados como “mulas” para trazer a droga de outros centros em troca de dinheiro.

Ações em rodovias, residências e rodoviárias que se transformaram em Inquéritos Policiais e procedimentos que já tramitam na esfera do poder judiciário. Drogas que descapitalizam a atividade no mundo dos narcóticos e deixam de chegar aos pontos de vendas quando ficam ao dispor dos usuários e até atraindo novos viciados os quais terminam sendo captados para a atividade ilícita alimentando e aumentando a criminalidade.

A incineração de cerca de meia tonelada de drogas apreendidas em ações policiais desde 2017 ocorreu no forno de uma empresa especializada que funciona no bairro Salgadinho em Juazeiro. Para a queima das drogas, a polícia recorre a autorização judicial que foi prontamente concedida junto com o exame pericial no entorpecente apreendido nestas ações policiais na região do Cariri.

Em junho deste ano, a investigadores do NCTD já tinham incinerado pouco mais de uma tonelada de drogas, resultante das operações de combate ao tráfico de substâncias entorpecentes. Inclusive, colocando a Polícia Civil no Cariri como destaque no âmbito estadual em apreensão de drogas. Todo o material estava no depósito mantido sob os cuidados da polícia judiciária em Juazeiro.

Veja imagens da incineração que reuniu, além dos policiais civis, membros da vigilância sanitária e representantes da empresa onde tudo aconteceu.

Postar um comentário

0 Comentários