Nesta quarta-feira (16) o repórter Toni Sousa e o cinegrafista Guto Vital conversaram a secretária de Saúde de Barbalha, Sayonara Cidade. Em entrevista ao Site Miséria, a titular da Pasta descartou a possibilidade de encerrar a Ala Covid do Hospital São Vicente de Paulo e afirmou que o município articula uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para melhor atender a população que tem procurado os equipamentos de saúde.
“O papel da UPA é extremamente importante para controlar as portas de entrada das unidades hospitalares. Os hospitais daqui são de alta complexidade, com peso muito grande na sua porta, e a UPA serve exatamente para isso, para minimizar o transtorno desses pacientes que precisam de uma observação e medicação”, afirmou a secretária de Barbalha, Sayonara Cidade.
Até o momento, a UPA de Barbalha já foi qualificada pelo Ministério da Saúde e em breve começará a receber os equipamentos necessários que serão enviados pelo Governo do Estado do Ceará. O próximo passo é a habilitação pelo Governo Federal, que já vem sendo articulada pelo município e que ganhará força com a viagem da secretária municipal de Saúde.
0 Comentários