A jornalista Luciana Ribeiro, que comanda o Balanço Geral Manhã na TV Cidade, afiliada da Record TV no Ceará, revelou na manhã desta quinta-feira (17) que foi abusada na infância. Emocionada, ela fez um longo desabafo ao vivo após a exibição de uma reportagem que mostrou que um idoso de 78 anos abusou sexualmente de cinco garotas da família.
“Nós precisamos falar sobre isso“, começou a apresentadora. “Porque esses homens, esses monstros, são os monstros que deveriam nos proteger. Ele era avô dela. São cinco parentes vítimas desse monstro, ela é uma mulher adulta, cheia de sequelas, e muitas vezes as pessoas não entendem e não acreditam quando a criança pede ajuda“, ressaltou Luciana.
A jornalista continuou seu relato emocionado. “Essa menina vai carregar pro resto da vida a dor de não poder contar com quem deveria apoiar. Eu falo e me emociono porque também fui vítima quando criança e quando eu pedi ajuda, as pessoas não acreditaram. Não confie em ninguém. Na maioria das vezes, quem é pra acolher, é quem mais maltrata“.
Ela pediu ainda que vítimas de abuso sexual não se calem e denunciem os agressores. “Ele te oferece um doce, te oferece um colo e depois ele te ameaça. Mulheres falem, desabafem, peçam ajuda, porque muitas outras crianças hoje passam por essa situação. Me desculpe o desabafo, mas é porque eu me vi nessa situação e muitas mulheres e meninas também se veem nesse momento. A gente precisa falar e pedir ajuda“, encerrou.
Bons índices
Muito querida pelo público, Luciana Ribeiro é contratada da TV Cidade há dez anos. O Balanço Geral Manhã estrou em abril e, desde então, tem conquistado bons índices na audiência e se consolidado na preferência do telespectador no horário. O programa jornalístico vem alcançando a vice-liderança isolada ao vencer o SBT no ibope.
Na segunda-feira (14), a atração de Luciana teve média de 1,6 pontos na audiência, contra 1,2 do SBT, deixando a emissora de Silvio Santos em terceiro lugar na Grande Fortaleza. Já na terça (15), a diferença foi ainda maior: o Balanço Geral Manhã marcou 1,4 pontos, contra 0,9 da emissora paulista.
0 Comentários