Oito homens foram presos em flagrante, pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na posse de armas de fogo e munições, no Município do Crato, na Região do Cariri, na última segunda-feira (10). As investigações policiais apontam que a quadrilha planejava matar o ex-prefeito de Nova Olinda, o médico Ítalo Brito.
A reportagem apurou que a Assessoria de Inteligência da Polícia Militar (Asint) levantou a informação sobre o plano criminoso e começou a monitorar a quadrilha. A primeira abordagem foi realizada pelo Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), a um automóvel que se deslocava pelo bairro Batateiras, no Crato, por volta de 15h.
Três homens estavam no veículo Renault Sandero. Segundo a Polícia Militar, o trio apontou a localização de dois comparsas, que estavam em um hotel. Os policiais se deslocaram para o estabelecimento, onde apreenderam uma pistola calibre 9mm, um carregador e nove munições intactas. O grupo seria natural do Estado de Pernambuco.
"Durante a abordagem, os suspeitos confessaram que vieram de Gravatá-PE com o objetivo de praticar um homicídio e que aguardavam a entrega de uma motocicleta e outra arma de fogo para a execução do crime", informou a PMCE, em publicação.
O restante do grupo foi encontrado durante uma abordagem a um veículo Ford Ranger, onde estariam os "contratantes do crime" - entre eles, pelo menos um empresário. No carro, foram presos mais três suspeitos, na posse de uma pistola calibre Ponto 40, com 15 munições intactas. Uma motocicleta também foi apreendida.
Os oito suspeitos foram levados à Delegacia Regional do Crato, da Polícia Civil do Ceará (PCCE), para serem autuados por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Fonte Diário do nordeste 📍
0 Comentários