Guilherme Saraiva (PT) e Vevé Siqueira (PT), prefeito e vice de Barbalha, tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral nessa quarta-feira, 5, em primeira instância. A decisão foi proferida pela 31° Zona Eleitoral do Município. Os dois permanecem nos cargos enquanto aguardam julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE).A ação foi movida pela coligação do adversário de Guilherme, Antônio Neto (PSDB), derrotado nas eleições de outubro. O tucano acusa a chapa vencedora de contratações ilegais no período eleitoral, doação de terrenos e imóveis, realização de obras com possível impacto político e distribuição de benefícios sociais.
A decisão é passível de recursos no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e, em último caso, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
Defesa recorre de decisão judicialA defesa do prefeito de Barbalha Guilherme Saraiva e do vice Vevé Siqueira afirmou que recorrerá da decisão da 31ª Zona Eleitoral, que ainda não é definitiva. Em nota, os advogados informaram que acionarão o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), por entenderem que a sentença diverge de entendimentos já firmados pela Corte e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).A defesa reforçou que, enquanto houver possibilidade de recurso, ambos seguem no exercício de seus mandatos, para os quais foram eleitos com mais de 23 mil votos. Além disso, garantiu que a decisão não impacta a administração municipal, que continuará prestando serviços normalmente.Guilherme e Vevé Siqueira reafirmaram seu compromisso com a Justiça e o respeito ao Estado de Direito, mantendo-se à frente da Prefeitura de Barbalha enquanto o caso segue em tramitação.
Fonte O Povo
0 Comentários