LULA DEFENDE PEC PARA COMBATER A “REPÚBLICA DE LADRÕES DE CELULAR"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a proposta de emenda à constituição (PEC) que propõe mudanças na legislação de segurança pública no Brasil, com o objetivo de combater o crime organizado e enfrentar o que ele chamou de uma "república de ladrões de celular".

A declaração foi feita durante a inauguração do Hospital Universitário do Ceará, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (19/3). Lula aproveitou a ocasião para criticar a política de flexibilização do acesso às armas implementada pelo governo de Jair Bolsonaro (PL) e ressaltou o texto apresentado pelo ministro Ricardo Lewandowski (Justiça) como uma alternativa para combater a violência.

“Vamos precisar enfrentar a violência, precisamos combater o crime organizado. E não será o estado sozinho, mas sim uma parceria entre o estado, os municípios e o governo federal. Não vamos permitir que os bandidos tomem conta do nosso país. Não vamos deixar que essa república de ladrões de celular continue assustando as pessoas nas ruas”, afirmou o presidente.

No discurso, Lula também destacou a importância de compartilhar a responsabilidade pela segurança pública entre os entes federativos. “Por isso, estamos propondo a PEC da segurança, para que, junto com governadores e prefeitos, possamos afirmar que o estado é mais forte que os criminosos. O lugar de bandido não é nas ruas, assaltando, assustando e matando pessoas”, concluiu.

📸: Ricardo Stuckert/PR

Postar um comentário

0 Comentários