Criança de 6 anos é vaiada por adultos após levar gol na escolinha e fica desmotivado com o futebol
Um evento que era para incentivar a socialização de atletas da base de uma escolinha de futebol em Uberlândia resultou em um caso que repercutiu entre jogadores profissionais. O goleiro Lucas Rodovalho, de seis anos, foi vaiado por pais de outros meninos da escolinha depois de levar um gol por cobertura durante uma partida.
O caso repercutiu entre atletas profissionais que enviaram mensagens de apoio à criança. Entre eles, o goleiro Weverton, do Palmeiras, o ex-atacante do São Paulo e Seleção Brasileira Luís Fabiano, o ex-meia Esquerdinha de São Caetano, Santos e Botafogo, e o volante Felipe Bastos, do Amazonas, que passou por Vasco, Botafogo, Corinthians, entre outros.
O caso
Nas redes sociais, a mãe do goleiro, Livya Rodovalho, relatou que o garoto de 6 anos errou enquanto jogava e recebeu vaias dos pais de outros meninos que estavam jogando.
– O Luquinha enquanto jogava errou e foi vaiado pelos PAIS. Sim por Pais!!! É triste né!? Precisava ser amparado dentro do campo, mas não foi... quando alertaram ao responsável que estava no momento, que ele estava chorando muito a resposta foi: "por mim ele pode espernear, que eu não estou nem aí" – postou no Instagram.
Na postagem, a mãe disse que Lucas é tímido e decidiu que seria goleiro. No futebol, perdeu a timidez, ganhou segurança melhorou a coordenação motora e a comunicação, sobretudo, pelo apoio dado ao menino.
– Tentamos o máximo mostrar para os nossos filhos o lado bom do futebol e das pessoas... talvez nosso erro é evitar falar da maldade que existe. Evitamos, mas nem sempre conseguimos impedir de ver e de vivenciar da pior forma possível como muitas pessoas são ruins. Pessoas essas, que também são pai e mãe, que teriam que mostrar ao menos um pouco de empatia. Mas não, não tem!
– Era para ser uma manhã divertida, era para ser apenas crianças jogando, sorrindo, caindo, se levantando, fazendo gol e defendendo. Mas o problema que ultimamente não tem sido assim em lugar nenhum.
Por Portal Okariri
0 Comentários