No Ceará, 4,7 mil escolas públicas participam de mobilização nacional contra a dengue

O governo federal realiza uma mobilização nas escolas públicas do país contra o mosquito Aedes aegypti. Além de chamar e sensibilizar estados e municípios, a ação faz parte da retomada do Programa Saúde na Escola, reestruturado em 2023.

Serão 20 semanas de atividades e engajamento das comunidades escolares. No âmbito do programa, 25 milhões de estudantes serão orientados em mais de 102 mil instituições públicas de ensino, sendo 4.793 no Ceará.

Realizado durante a semana de abertura do calendário escolar das escolas públicas, o evento Brasil unido contra a dengue: combate ao mosquito nas escolas foi aberto à comunidade local.

Agentes de Combate às Endemias estiveram presentes para demonstrar a importância da eliminação de focos do mosquito. Segundo o 3º Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), 75% dos criadouros do mosquito da dengue estão nos domicílios, como em vasos e pratos de plantas, garrafas retornáveis, pingadeira, recipientes de degelo em geladeiras, bebedouros em geral, pequenas fontes ornamentais e materiais em depósitos de construção (sanitários estocados, canos e outros).

Postar um comentário

0 Comentários