Na tarde desta segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024, uma guarnição de busca e salvamento da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militares (6ªCIA|3ºBBM) foi acionada pelo Ciops de Fortaleza para uma ocorrência incomum: um senhor de 79 anos, estava preso entre duas paredes de sua própria casa no bairro Palestina, em Canindé.
Segundo informações de familiares, o idoso estava desaparecido desde as cinco horas da manhã e foi encontrado por sua sobrinha por volta das 14h30. A equipe de resgate avaliou a situação e traçou a melhor estratégia para libertar o homem.
Utilizando ferramentas como hooligan, alavanca e marreta, os bombeiros militares criaram um acesso na parede da residência, facilitando a retirada da vítima que estava consciente, mas queixava-se de dores no braço esquerdo.
Após o resgate, ele foi entregue à equipe do Samu Ceará e conduzido ao Hospital Regional São Francisco para avaliação clínica. A suspeita é que o senhor sofra de Alzheimer, o que o levou a confundir o espaço entre as paredes com um banheiro, resultando em sua prisão.
A guarnição que participou da ocorrência foi composta pelos seguintes bombeiros 1º tenente Everton Barros, subtenente A. Marcos, cabos Vieira, Ivan e o soldado Gleison.
Com Ascom Corpo de Bombeiros do Ceará
0 Comentários