Dengue: apesar do cenário positivo, Ceará tem 11 cidades com taxas de incidência altas ou médias

Enquanto diferentes estados brasileiros vivem alerta com os casos de dengue, a maioria dos 184 municípios cearenses estão com taxa de incidência de casos notificados considerada baixa ou silenciosa. Ao todo, em 11 cidades do Ceará o indicador é classificado como médio ou alto. A taxa relaciona a quantidade de casos notificados — ainda sem confirmação ou descarte — e a população do município.

As cidades com maiores taxas são: Brejo Santo (alta), Tianguá (alta), Groaíras (média), Icó (média), Iracema (média), Jaguaribe (média), Jijoca de Jericoacoara (média), Milagres (média), Penaforte (média), Porteiras (média) e Senador Sá (média). Por outro lado, outros 142 municípios estão com classificação “baixa” e 31 cidades são consideradas “silenciosas” — sem notificação.

Os dados estão disponíveis no novo painel “Cenário das Arboviroses no Ceará”, lançado no início da semana no IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Até esta sexta-feira (23), o Estado contabilizava 2.728 casos notificados de dengue e 364 casos confirmados. Até o momento, não foram confirmados óbitos pela doença.

✍🏻 Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários