“Gostaria de parabenizar a todos que estudaram, se preparam, e agora estão recebendo o devido reconhecimento. É importante lembrar que vocês, com o mérito de entrar no quadro do Detran, têm a responsabilidade de prestar um grande serviço para o povo cearense”, disse Elmano.
Ao todos, foram chamados 15 analistas de trânsito e transporte; 80 agentes de trânsito e transporte; 50 vistoriadores; além de 50 assistentes de atividade de trânsito e transporte.
Os analistas estão distribuídos nas seguintes especialidades: 5 Administração; 4 Ciências Contábeis; 1 Engenharia Civil; 1 Engenharia Mecânica; 2 Assuntos Educacionais, em Fortaleza; 1 Assuntos Educacionais, em Sobral; e 1 Assuntos Educacionais, em Juazeiro.
Os novos servidores públicos terão os nomes publicados no Diário Oficial do Estado ainda nesta quarta-feira (21).
CONVOCAÇÃO ERA ESPERADA DESDE 2022
Em março de 2022, o então governador Camilo Santana (PT) havia informado que iria convocar 195 servidores do cadastro de reserva. Contudo, haviam "tramites legais" para ser ocorridos antes do chamamento.
O certame, que ocorreu em 2018, foi mais concorrido da história do Ceará. No total, 172 mil pessoas se inscreveram. O número de concorrentes correspondeu a quase 2% da população cearense, estimada em 9,07 milhões de habitantes pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Via Diário do Nordeste
0 Comentários