Denilson começou a assistir futebol americano em 2016 e conheceu o esporte (uma vertente do futebol americano que, diferentemente do original, possui regras que minimizam o contato físico entre os jogadores) em 2019, participando com amigos de um campeonato da modalidade em Teresina-PI.
Voltou a treinar no final de 2020 e em 2021, aos 24 anos, teve seu primeiro contato com o técnico da seleção brasileira, Heitor Medeiros, e com os atletas Bruno Sousa e Renato Munford em Natal-RN. O trio faria parte da delegação que, ainda naquele ano, representaria o Brasil pela primeira vez no Mundial da modalidade, que aconteceria em Israel. "Ter contato com essas pessoas acendeu uma chama para que eu me dedicasse mais, me esforçasse, e vi que era possível evoluir dentro do esporte", declarou.
Em 2022, Denilson disputou a fase regional da Copa do Brasil de Flag Football, que aconteceu em Caucaia, pelo Kariri Raptors (hoje Juazeiro Raptors). A equipe finalizou o campeonato em 7° lugar, mas o atleta juazeirense se destacou e enviou um vídeo com seus melhores momentos para tentar e, consequentemente, conseguir uma vaga na seleção Nordeste da modalidade, tendo participado, na sequência, de um torneio entre todas as seleções regionais em Itapecerica da Serra-SP. "Na época, a SEJUV me ajudou também com a passagem de ida, e foi muito legal porque o campeonato aconteceu simultaneamente ao 1º Sul-Americano de Flag Football e tivemos contato com jogadores de outros países e da seleção brasileira. Isso foi muito legal e me fez querer estar novamente naquele meio com os melhores", disse.
Fonte: Prefeitura de Juazeiro do Norte
0 Comentários