Fernando Santana é o nome de preferência não somente do dirigente estadual, mas de outras lideranças petistas, entre elas o ministro da Educação, Camilo Santana. “Evidentemente,
ele tem que aceitar”, afirmou Conin, acrescentando que se esforçará para isso. “Acreditamos que vai ser”, completa o presidente do PT.
Para Conin, Fernando Santana é, hoje, o único nome de consenso entre as diversas lideranças, especialmente as locais, para concorrer no maior colégio eleitoral do Cariri. “Isso unifica toda a base do Governo em Juazeiro”, ressalta Conin.
Figuras de destaque do partido em Juazeiro do Norte, a exemplo do ex-prefeito Manoel Santana, já demonstraram predileção por Fernando, que também tem a possibilidade de concorrer à Presidência da Assembleia Legislativa do Ceará. Caso o parlamentar escolha esta segunda opção, Conin declara que o PT vai “discutir o Plano B, mas o Plano A do PT para Juazeiro é Fernando Santana”.
Ultimamente, Fernando tem se posicionado como um pré-candidato, inclusive já travando disputas contra o atual prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos). Os dois trocam acusações desde o final do ano passado. A contenda entre eles envolve o envio de recursos do Governo do Ceará para obras no Município.
Por Jornal do Cariri
0 Comentários