A segunda novidade foi a inauguração, nesta manhã, da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Antônio Valmir Ribeiro, em Farias Brito, na região do Cariri. Com a nova unidade de ensino, a rede pública estadual passa a contar com 752 escolas. Desse número, 499 irão funcionar, em tempo integral, sendo 367 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral e 132 Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP).
Agora, 75% da rede estadual oferta a jornada prolongada de ensino, atendendo a mais de 140 mil estudantes em 165 municípios. A meta do Governo do Ceará é garantir a universalização deste modelo de ensino.
Com investimento total de R$ 15.609.236,25, entre obra, equipamentos e mobiliários, recurso empregado pelos governos estadual e federal, a EEEP Antônio Valmir Ribeiro oferece cursos técnicos de Administração, Redes de Computadores e Agropecuária.
A estrutura é padrão das escolas profissionalizantes e conta com 12 salas, biblioteca, seis laboratórios de componentes do currículo (Línguas, Informática, Ciências e Matemática), dois laboratórios específicos para os cursos ofertados, refeitório, quadra poliesportiva, anfiteatro, auditório, área de vivência, além de espaços administrativos. Possui capacidade de atender, das 7h às 17 horas, 540 alunos com Ensino Médio integrado à Educação Profissional, em cursos com duração de três anos, em tempo integral.
Ao participar da inauguração, a secretária estadual da Educação, Eliana Estrela destacou o início do ano letivo em todas as escolas estaduais cearenses e desejou sucesso aos professores, alunos, servidores e toda a comunidade escolar.
0 Comentários