Família se recusa a ficar com cadela achada após 6 anos desaparecida

Uma cadela da raça patterdale terrier foi encontrada no começo de dezembro, na Inglaterra, após ficar seis anos desaparecida. Rose, de 12 anos, foi adotada em março de 2017. No entanto, a peluda fugiu da casa dos tutores em menos de um dia depois da adoção.

Tudo começou quando a organização de proteção animal Lost Dog Recovery UK South foi alertada sobre uma cadela preta que estava vagando sozinha pela região. Segundo os moradores, Rose sempre andava pelo local e estava acostumada a morar na rua.

Um casal que ajudava os animais decidiu colaborar com a instituição e resgatar a cadelinha, montando uma armadilha no quintal de casa. Eles usaram frango assado com patê como isca para atrair Rose. Após o resgate, os voluntários da Lost Dog Recovery UK South descobriram que ela tinha um microchip.

Ao verificar os dados, eles viram que Rose estava desaparecida desde o dia de sua adoção, há seis anos. Os tutores da doguinha foram localizados, mas suas condições mudaram e eles não a aceitaram de volta. Ela foi achada a 9,6 quilômetros de onde desapareceu, pelas estradas da vila Crawley Down.

Apesar disso, a história de Rose terá um final feliz. Isso porque a cadela está sob os cuidados da associação de resgate e já tem algumas famílias interessadas em adotá-la.

Por Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários