Diocese de Crato ganha três novos sacerdotes

 No altar da Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato, três novos sacerdotes, filhos da terra, foram ordenados para a Santa Igreja no último sábado, 27 de janeiro. Na presença do bispo diocesano, Dom Magnus Henrique, de sacerdotes diocesanos e visitantes, diáconos, seminaristas, religiosos(as) e leigos(as), Marcus Vinicius, Thiago Brito e Zilclécio Ferreira receberam o segundo grau da ordem – o sacerdócio.

Diante de Deus e da Igreja, os candidatos ao sacerdócio prometeram desempenhar sua missão na proclamação do evangelho, no ensinamento da fé católica e na celebração do sacrifício eucarístico e do sacramento da reconciliação.

“Busquem a cada dia ser o pastor das ovelhas que lhes foram confiadas, sendo um amigo e, ao mesmo tempo, uma espécie de pai e servidor do rebanho, pois vocês foram escolhidos por Deus e saíram do meio delas”, disse Dom Magnus aos seus filhos e irmãos no sacerdócio. “Hoje, na liturgia de vossa Ordenação Presbiteral, a Palavra de Deus vos falou ao coração. Vocês foram chamados do seio sagrado de vossas famílias, e Deus não olhou a sabedoria humana, quis, tão somente, vasos de barros, trincados, provenientes de diversos lugares, que aos olhos do mundo pareciam não ter nada de importante. Ele vos chamou do meio deste povo para servir a sua Igreja”, completou.

Certos da missão que se inicia, os neo-sacerdotes compartilham do mesmo sentimento de gratidão por este dia feliz. O Padre Zilclécio expressou: “É o ápice de uma longa caminhada, que inicialmente na minha infância era um sonho de criança. Nesse tempo fui percebendo a bondade de Deus, e a realização desse sonho torna-se graça.”

O dia da ordenação é o sinal da confirmação da graça de Deus, segundo o Padre Marcus Vinicius. “Sem a graça de Deus, sem a sua providência, não somos nada. Ver essa realização vocacional é ter, também, a consciência da responsabilidade e ter em mente a grandiosidade que o ministério que abraçamos, tendo a confiança no coração que de Deus vem o chamado e de Deus vem o sustento.”



Fotos e texto: Assessoria de comunicação da Diocese de Crato

Postar um comentário

0 Comentários