Crato: Vigilante foi preso após sequestrar a esposa e causar perseguição da PM

 Um homem foi preso em Crato e terminou indiciado por sequestro, injúria e ameaça no contexto da Lei Maria da Penha e crimes de trânsito. De acordo com o Inquérito Policial, o vigilante Diógenes Ferreira Araújo, de 23 anos, residente na Rua Inácio Henrique Callou (Limoeiro) em Juazeiro, sequestrou sua própria companheira em Exú (PE) e vinha na direção de Juazeiro dirigindo um veículo Peugeot de cor vermelha.

A vendedora de 46 anos, natural de Exú, disse ter sido posta no carro sob ameaça com arma apontada pelo esposo a qual, segundo descoberta posterior, se tratava de um simulacro. Ela passou a virada do ano numa chácara no Sítio Riacho em Exú Diógenes foi buscá-la nesta segunda-feira pela manhã quando ficou enciumado ao vê-la manuseando o celular. Daí o suficiente para o surgimento de acirrada discussão quando, segunda a mulher, surgiram as ameaças e injúrias do homem enciumado.

Ela foi posta no carro e ele partiu na direção do Juazeiro, mas a polícia de Crato foi acionada por se tratar do município mais próximo no roteiro de fuga. Equipes da Força Tática e Polícia Rodoviária Estadual se depararam com o carro e o motorista tratou de fugir em alta velocidade. Houve perseguição por cerca de 20 Km quando os policiais conseguiram interceptar o veículo no Km 42 da CE-292 no município de Crato às 10h30min desta segunda-feira.

De acordo com os PMs, a mulher estava assustada no interior do carro no qual encontraram o simulacro de pistola. Além disso, os policiais fizeram o teste do bafômetro no Posto da PRE constatando que Diógenes tinha ingeridos bebidas alcoólicas. Ele negou que tivesse sequestrado a mulher, além dos crimes de injúria e ameaça acrescentando que não estava em fuga já que não percebeu as viaturas. Já a vendedora decidiu representar e até requereu medida judicial protetiva.

Por: Okariri

Postar um comentário

0 Comentários