Concurso PM PE: governo prevê chamada de até 2.550 excedentes.

Governo de Pernambuco incluiu a possibilidade de chamadas extraordinárias para o concurso PM PE. Entenda!

O Governo de Pernambuco incluiu a possibilidade de chamadas extraordinárias para o concurso PM PE. Conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado de sábado, 27, até 2.550 excedentes poderão ser convocados, durante o prazo de validade da seleção.

Desse quantitativo, estão previstas até três chamadas extraordinárias de até 800 candidatos cada para o cargo de soldado da Polícia Militar de Pernambuco.

Além de uma chamada extraordinária de 150 candidatos para o cargo de oficial, condicionada à existência de vagas e autorização da Câmara de Política de Pessoal.

Esses números não impactam as convocações já previstas para as 2.400 vagas imediatas de soldados e 300 de oficiais. Agora, o governo prevê uma complementação no número de chamadas para o Curso de Formação Profissional.

As provas objetivas e de redação do concurso PM PE foram aplicadas no último domingo, 28. Os gabaritos preliminares estão disponíveis para consulta, pelo site do Instituto AOCP, organizador da seleção.

Quem for contra as respostas fornecidas poderá entrar com recurso até o dia 31 de janeiro, pelo portal do Instituto AOCP. 

📸 - © Arquivo
✍🏼 - Reportagem Bruna Somma/Folha Digitada Concurso

Postar um comentário

0 Comentários