Após 4 meses de criação, 275 medidas protetivas de urgência foram solicitadas virtualmente no Ceará

 A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) em parceria com as Secretarias das Mulheres (SEM) e da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), lançou, em agosto de 2023, o sistema de solicitação de medidas protetivas de urgência de forma virtual.

Após quatro meses de implantação do site www.www.mulher.policiacivil.ce.gov.br 275 medidas protetivas de urgência já foram solicitadas.

As medidas protetivas de urgência são uma importante ferramenta no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, uma vez que facilita o seu requerimento sem que a vítima precise registrar um Boletim de Ocorrência (BO) ou sequer ir até uma delegacia da Polícia Civil.

Por meio de qualquer dispositivo móvel com acesso à Internet e de qualquer local, a vítima pode requerer as medidas protetivas de urgência no estado do Ceará.

Você sabe como funciona?

Após digitar www.mulher.policiacivil.ce.gov.br, a mulher em situação de violência doméstica ou familiar acessa a plataforma utilizando o número do CPF e a senha da sua conta gov.br.

Em seguida, ela preenche o formulário de avaliação de risco, com sua qualificação, do agressor, endereços, histórico de violência e informações adicionais.

Após essa etapa, ela faz um breve relato da violência por meio de texto ou áudio. Concluindo o preenchimento, a Polícia Civil recebe o requerimento e o envia ao Poder Judiciário, órgão responsável pela análise e concessão das medidas.

Caminhão carregado com mercadorias tomba na BR-116 no balão do Felizardo em Ipaumirim-CE, foi furtadas quase todas as mercadorias.

📷 Nayara Santos/No Cariri Tem

Postar um comentário

0 Comentários