Após quatro meses de implantação do site www.www.mulher.policiacivil.ce.gov.br 275 medidas protetivas de urgência já foram solicitadas.
As medidas protetivas de urgência são uma importante ferramenta no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, uma vez que facilita o seu requerimento sem que a vítima precise registrar um Boletim de Ocorrência (BO) ou sequer ir até uma delegacia da Polícia Civil.
Por meio de qualquer dispositivo móvel com acesso à Internet e de qualquer local, a vítima pode requerer as medidas protetivas de urgência no estado do Ceará.
Você sabe como funciona?
Após digitar www.mulher.policiacivil.ce.gov.br, a mulher em situação de violência doméstica ou familiar acessa a plataforma utilizando o número do CPF e a senha da sua conta gov.br.
Em seguida, ela preenche o formulário de avaliação de risco, com sua qualificação, do agressor, endereços, histórico de violência e informações adicionais.
Após essa etapa, ela faz um breve relato da violência por meio de texto ou áudio. Concluindo o preenchimento, a Polícia Civil recebe o requerimento e o envia ao Poder Judiciário, órgão responsável pela análise e concessão das medidas.
Caminhão carregado com mercadorias tomba na BR-116 no balão do Felizardo em Ipaumirim-CE, foi furtadas quase todas as mercadorias.
📷 Nayara Santos/No Cariri Tem
0 Comentários