No fim de 2022, Guilherme concluiu o Ensino Médio na escola Alda Ferrer Augusto Dutra, onde teve aulas em tempo integral desde o 1º ano. Ao g1, o estudante contou que precisou se adaptar às aulas remotas e ao estudo por conta própria durante a pandemia. E que, a partir do 3º ano, começou a estudar com bastante foco para o Enem.
Na época, ele recorda que frequentava as aulas da manhã até o fim da tarde, ia fazer exercícios físicos no início da noite e continuava estudando em casa depois da academia. Com as notas de 2022, ele ficou perto de realizar o sonho de estudar medicina. Mas a aprovação não havia chegado ainda. Para o ano seguinte, ele fez planos para continuar tentando.
Guilherme Victor passou todo o ano de 2023 dedicado a estudar em casa. Com o auxílio de aulas online e um cursinho virtual, ele traçou uma nova rotina de estudos.
"Eu estudava mais de manhã e de tarde. À noite, depois da academia, eu não costumava fazer muita coisa. Mas era praticamente o dia todo", conta o estudante.
Para melhorar o desempenho, ele partilha que foi decisivo treinar bastante, buscando questões de provas anteriores e resolvendo muitos exercícios.
Antes da divulgação das notas do Enem, Guilherme já teve uma boa notícia para comemorar em 2023. Ele foi aprovado no curso de Medicina da Universidade Regional do Cariri (Urca), com aulas que devem começar no primeiro semestre de 2024 no campus do Crato.
Antes disso, ele espera ter mais opções com as notas do exame nacional para poder escolher onde vai estudar. A intenção é conseguir uma vaga no curso de Medicina na instituição de preferência: a Universidade Federal do Cariri (UFCA), com aulas em Barbalha. Ou ver outras opções possíveis no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Por G1
0 Comentários