Segundo a Secretária da pasta, Ticiana Cândido, usuárias dos CRAS do município já foram inscritas, mas ainda há vagas para a população em geral que esteja dentro dos seguintes critérios: Ter 60 anos ou mais, saber ler e escrever, residir no Crato e, de preferência, estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
As inscrições devem ser feitas através do endereço eletrônico: centroformacao.idear.org.br/cadastro_cha_tecnologico/ . Os documentos necessários são RG, CPF e comprovante de endereço. O início das aulas está previsto para este mês. Como serão realizadas no formato remoto, cada participante receberá um tablet com chip.
"Esse projeto tem incluído digitalmente muita gente da geração 60+, melhorando a qualidade de vida dessas pessoas. Afinal, sabendo usar as tecnologias, como WhatsApp, aplicativos de banco e de transporte, muitas tarefas diárias podem ser facilitadas e agilizadas. Além disso, a internet viabiliza uma infinidade de cursos, favorecendo o desenvolvimento de novas habilidades e conhecimentos", destaca a titular da Secretaria de Desenvolvimento Social.
0 Comentários