A história das duas amigas de infância que passaram juntas por diferentes fases da vida e tiveram que se despedir precocemente sensibilizou muitas pessoas. As amigas se conheceram quando Maysa tinha 4 anos e Carol, 3. Elas eram vizinhas em Valinhos, no interior de São Paulo.
Essa ligação foi fundamental em 2019, quando Carol foi diagnosticada com osteossarcoma na região do joelho.
O osteossarcoma é o tipo mais comum de câncer que se desenvolve nos ossos e é mais frequente na infância e adolescência.
Na última vez em que se viram, Carol estava muito fragilizada. "Ela me mandou mensagem me chamando para dormir na casa dela", diz Maysa: "Passamos produtos para a pele porque a Carol gostava muito de se cuidar, assistimos a um filme e conversamos até cair a língua."
Na manhã seguinte, Maysa, que é estudante de Odontologia, foi para a faculdade. Naquele dia, Carol começou a sentir fortes dores de cabeça e foi internada.
"Mandei mensagem pra ela: 'oi, amiga, te amo, me responde quando puder porque você vai ficar bem'. Ela nunca leu essa mensagem, porque ficou sedada no hospital", conta Maysa.
Carol morreu no dia seguinte, em 20 de outubro de 2021, aos 18 anos. "Eu entrei em negação um pouco após a morte dela, não aceitei, mas os dias foram passando", diz Maysa. "Aos poucos, fui lidando com isso da melhor maneira que pude."
(Fonte/Reprodução: @/portalg1)
0 Comentários