Na sessão, três emendas foram aprovadas na reunião da comissão e somadas ao texto-base do benefício estudantil. Horas antes, foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa a inclusão de três emendas elaboradas por estudantes de Fortaleza que visitaram o parlamento para dialogar com os vereadores.
O Projeto que garante gratuidade a estudantes de Fortaleza, foi encaminhado à CMFor, em setembro deste ano pelo prefeito José Sarto (PDT).
“Vamos garantir a gratuidade nas passagens de ida e volta nos dias úteis para todos que possuem a carteirinha de estudante. Esse é um grande marco para a Cidade! Uma política de inclusão social e de incentivo à educação, que vai contribuir com a economia das famílias fortalezenses!”, escreveu Sarto à época em suas redes sociais.
“Hoje é um momento histórico, uma grande conquista para os estudantes organizados, que vem contribuindo. Os vereadores são unânimes de defender essa matéria e a luta é por isso aqui, o passe livre. Esse foi um passo importante que está sendo dado hoje, uma conquista para todos os estudantes que vão ter duas passagens no período letivo, ida e volta para a escola”, falou Gabriel Aguiar, vereador de Fortaleza.
0 Comentários