O caririense Cícero Evandro sagrou-se campeão da Maratona de Salvador na prova de 42 quilômetros, realizada no dia 24 de setembro. O atleta, que conquistou uma maratona completa pela primeira vez na carreira, destacou sua preparação, celebrou o apoio recebido e afirmou que planeja competir na tradicional corrida de São Silvestre, em São Paulo, deste ano.
Antes da corrida, Cícero enfrentou uma viagem de 18 horas indo de Juazeiro do Norte, no Ceará, até Salvador, capital da Bahia. O corredor chegou a ter um imprevisto com o transporte, o que se resolveu posteriormente.
"A moto que eu ia para a rodoviária na sexta-feira para pegar o ônibus com destino a Salvador estava com o pneu furado. Com o imprevisto, acabei não alcançando [o transporte] em tempo e então tive que ir direto para a próxima cidade, Crato, e conseguir embarcar de lá", declarou.
Com cinco corridas de maratona em seu histórico, Cícero estava habituado à categoria de meia-maratona, que tem distância máxima de 21 quilômetros. Após cerca de um ano treinando para percorrer 42 quilômetros, o cearense obteve sua primeira vitória.
Segundo ele, o processo de adaptação envolveu um planejamento de seis meses, até a chegada da Maratona Internacional de Porto Alegre-RS. “Conseguimos o objetivo, que era fazer o tempo abaixo de 2h30min. Fiz tempo de 2h25min53s”, afirmou.
Ao retornar para o Ceará, o atleta contou que recebeu felicitações e homenagens em seu trabalho. Cícero é colaborador na Cajuína São Geraldo, que também o patrocina. De acordo com o maratonista, a parceria é crucial para o seu desempenho esportivo.
“O apoio da empresa é muito importante, porque é com ele que eu consigo comprar suplementos e material esportivo, até mesmo pagar viagens para ir às competições”, explicou.
Dias depois da conquista em Salvador, Cícero foi campeão da primeira corrida Carcará do Sertão. O cearense frisou que já pensa em mais quatro provas em 2023: três corridas em Fortaleza e a Corrida Internacional de São Silvestre, que ocorrerá em São Paulo-SP, no dia 31 de dezembro.
Fonte: O Povo
0 Comentários