SOFRIMENTO 😰 Um homem tenta retirar um tumor gigante do rosto desde março de 2023 no Rio Grande do Norte, mas a falta de material impossibilitou a cirurgia até agora. Embora seja benigno, ele sofre dores intensas que o fazem ter que tomar 18 doses de morfina por dia.
Para realização do procedimento, José Nilton Cardozo, 65, precisou entrar na Justiça. Quem fez isso para ele foi a própria filha, a advogada Mirnari Cardozo. A ação tinha como objetivo dar continuidade ao tratamento do pai, que deixou de trabalhar devido à situação.
Tumores, infelizmente, não são uma novidade na vida de Nilton. Desde 2013, ele vem convivendo com as manifestações. O primeiro que apareceu o levou a ter uma convulsão, e foi aà que teve o diagnóstico. Em seguida, fez um procedimento para retirá-lo, que foi realizado pelo SUS.
Outro tumor voltaria a aparecer três anos mais tarde. Depois de descoberto, o homem resolveu não contar para as filhas.
"Ele tinha uma outra famÃlia, com filhas menores, e, no inÃcio, não falou para a gente. Mas o tumor começou a crescer e, quando se agravou muito, ele contou. Quando nós o levamos para o neurocirurgião, já estava irradiando para a face e não tinha mais a chance de retirada total", disse Mirnari ao Uol.
📲O Tempo
📸 Reprodução/Arquivo Pessoal
0 Comentários