O deputado federal Mário Frias (PL-SP) está movendo um processo contra a atriz Samara Felippo devido a declarações feitas por ela em abril deste ano nas redes sociais. O parlamentar pede uma indenização de R$ 20 mil por danos morais, e solicita que a artista não o mencione mais em seus perfis

 

O deputado federal Mário Frias (PL-SP) está movendo um processo contra a atriz Samara Felippo devido a declarações feitas por ela em abril deste ano nas redes sociais. O parlamentar pede uma indenização de R$ 20 mil por danos morais, e solicita que a artista não o mencione mais em seus perfis. Na ação, ele alega que Samara o difamou com o uso de adjetivos pejorativos, além de ter utilizado emoji de palhaço para cobrir seu rosto em uma imagem publicada nos stories do Instagram. Na postagem, ela também inseriu a legenda: "Medo dessas lembranças com meus amigos e um palhaço no meio".

Em outro trecho do processo, o ex-ator, que atuou com a atriz na novela "Malhação", da TV Globo, pontua que ela voltou a publicar a foto com outros emojis – de jumento e de cocô – o que o fez se sentir ainda mais ofendido. "A agressão extrapolou completamente o debate político e ideológico, tratando-se de uma patente ofensa pessoal, gratuita, eivada de preconceito, por conta do cargo de deputado federal, e de suas opiniões políticas e sociais", disse o parlamentar à Justiça.

Inicialmente, Mario Frias havia solicitado uma liminar de urgência para que Samara não o mencionasse mais, mas a mesma foi negada pela juíza Claudia Guimarães dos Santos, da 2ª Vara do Juizado Especial Cível, com a justificativa de que as postagens em questão desaparecem após 24 horas da rede social. 

📸
Reprodução/Instagram/sfelippo
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Postar um comentário

0 Comentários