O cantor Xand Avião utilizou as redes sociais para falar pela primeira vez sobre o diagnóstico de psoríase, descoberto há quatro anos. O artista comentou sobre os sintomas e tratamento da doença autoimune na última segunda-feira (15).
"Começou aqui no meu dedo, eu achava que era alguma coisa de pele, ela passou algumas pomadas, mas não surtiu efeito. Só que do meu dedo, começou a passar para a minha cabeça, para perto da orelha e foi aumentando", disse Xand.
Após diversas passagens por médicos de diferentes especialidades, o artista encontrou um tratamento com injeções que custam em média R$ 17 mil. A assistência pode ser obtida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou por plano particular, a depender da cobertura.
Nos últimos 30 dias, Xand chegou a realizou shows com boné porque se sentia desconfortável com alguns dos sintomas. O cantor ainda contou que teve um agravante rápido da doença por conta da pandemia.
"Minha doutora me disse que isso agrava com estresse, com ansiedade. Na pandemia, a gente viveu tudo isso em dobro ou em triplo. E a minha piorou muito", explicou.
(Foto: Reprodução/Instagram)
Diário Do Nordeste
0 Comentários