Foi preso na noite desta quarta-feira, no município de Barbalha, o homem acusado de matar uma mulher em Juazeiro por asfixia e pauladas.



O desfecho das investigações que duraram 19 dias se deu com a ação de policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) com apoio do Núcleo de Roubos e Furtos. O depoimento de Wellington dos Santos da Silva, de 40 anos, prestado à delegada Suerda Bezerra Ulisses foi encerrado na madrugada desta quinta-feira. Ele confessou o assassinato da idosa Maria Peixoto da Silva, de 62 anos, cujo corpo foi encontrado no dia 22 de abril num matagal no bairro Limoeiro.

O crime foi praticado com requintes de crueldade e, para a polícia, Wellington é um homem de alta periculosidade. Ele já tinha tentado matar a sua ex-companheira e, recentemente, no dia 28 de setembro, passou a responder por crime de latrocínio após ser preso em flagrante. Na manhã daquele dia esfaqueou no abdômen a comerciante Jocilene Martins dos Santos, de 30 anos, na loja dela denominada Bela Princesa na Rua São Paulo no centro de Juazeiro. Ela foi socorrida ao hospital e passou vários dias internada.

Após intensas investigações, policiais civis da DDM já tinha identificado por imagens de câmeras de segurança o autor do crime contra Maria Peixoto. A delegada Suerda Bezerra representou por sua prisão preventiva a qual foi cumprida ontem. Wellington está recolhido à cadeia pública de Juazeiro à disposição da justiça após ser submetido a exame cautelar na Perícia Forense do Cariri.

Por: Demontier Tenório

Postar um comentário

0 Comentários