Assim como no primeiro mês do ano, o mês de fevereiro teve saldo positivo para a Segurança Pública do Estado do Ceará, no que diz respeito a região do Cariri, pelo segundo ano consecutivo. Com a intensificação das ações de policiamento preventivo e ostensivo, atrelado às ações desenvolvidas pela inteligência proativa das forças policiais, no mês citado houve uma redução dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), assim como dos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP).
A partir da análise dos dados estatísticos da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (SUPESP), órgão diretamente vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), durante o mês de fevereiro houve uma redução de 5,6% nos CVLI em relação ao mesmo mês do ano anterior. E quanto aos CVP, os quais incluem todos os tipos de roubo, exceto os latrocínios, a redução foi de 20%.
De acordo com o Coordenador da AIS-19, o Tenente-Coronel Patrício Lima de Sant’ana, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar do Ceará, “os resultados positivos da região nada mais são do que fruto do trabalho incessante e integrado dos agentes das forças de Segurança Pública do nosso Estado, os quais vêm demonstrando, diariamente, empenho nas ações de combate à criminalidade nos municípios que abrangem a região”, afirma.
0 Comentários