O Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB), gestor do Hospital Maternidade São Lucas de Juazeiro do Norte, enviou uma nota de esclarecimento à equipe de reportagem do Site Miséria, sobre o falecimento do bebê ainda na barriga da mãe, na unidade hospitalar, nesta quarta-feira (22). Os familiares da gestante, Carla Jennifer responsabilizam o hospital pela morte do bebê.
Em nota, o IDAB afirma que a paciente foi atendida nas primeiras horas desta quarta-feira (22) relatando “ausência de movimentos fetais e perda de tampão mucoso”. O instituto afirmou também, que a paciente estava com a pressão arterial elevada, “justificando a internação para realização de rotina de pré-eclâmpsia”.
Em relação a ultrassonografia obstétrica, o IDAB esclarece que“foi solicitada mas paciente decidiu por não aguardar a realização da ultrassonografia no hospital e optou por fazer o exame em outra unidade de saúde em seu veículo próprio, retornando ao hospital posteriormente com o resultado do exame evidenciando o óbito fetal.”
Ainda em nota, o Instituto afirmou que a paciente permanece internada no hospital e que a mesma “passou por cesariana para a retirada do feto, sendo acompanhada por uma equipe médica especializada durante todo o atendimento”. E reforçou que “todos os procedimentos médicos foram feitos conforme conduta médica adequada e todo o suporte necessário foi dado tanto a paciente quanto à sua família durante todo o atendimento registrado no Hospital Maternidade São Lucas”.
0 Comentários