Abraão Sampaio, candidato a prefeito derrotado nas eleições de 2020 pelo PSD em Milagres anunciou ao repórter Toni Sousa sua filiação ao Partido dos Trabalhadores, visando fortalecer a oposição à atual gestão. Seu vice da disputa, Clístenes Filgueira, migra junto para o PT.
Na entrevista, Abraão afirmou ter se reunido com o deputado federal José Guimarães e o deputado estadual Fernando Santana, dos quais saiu o convite para a filiação ao PT. O novo petista destacou que já tinha afinidade com Guimarães e que houve uma aproximação com Fernando Santana, face a presença do parlamentar na região do Cariri.
“Milagres está com um projeto de chegar forte para a próxima campanha de prefeito com um candidato do PT. O Dr. Clístenes, que foi meu vice na chapa passada, que já foi vice-prefeito de Milagres, já me afirmou, está indo sim, comigo, para o PT e demais lideranças que vamos anunciar muito em breve, logo após novos encontros com os deputados Guimarães e Fernando Santana e essas lideranças”, afirmou Abraão Sampaio.
Essa aliança política deve colocar em lados opostos dois amigos pessoais. O atual prefeito de Milagres, Figueiredo (PDT), tem afinidade com o deputado estadual Fernando Santana, mas devido a acordos políticos, o mandatário é aliado do deputado estadual Guilherme Landim. Com a migração de Abraão Sampaio e parte do grupo para o PT, Figueiredo terá o amigo Fernando Santana no palanque da oposição.
0 Comentários