Juazeiro do Norte deve criar abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica ainda este ano

 

O triângulo Crajubar, formado por Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, deverá contar com uma Casa Abrigo nos próximos meses. A instituição será destinada ao acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica. Além das mulheres, seus dependentes menores de idade também serão acolhidos no local.

No Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado com o Ministério Público do Ceará (MPCE) ficou acordado que a criação da Casa Abrigo deve acontecer até 30 de outubro deste ano. Juazeiro do Norte sediará a instituição, mas também receberá mulheres vítimas de violência doméstica de Crato e Barbalha.

A Casa Abrigo deverá contar com, no mínimo, 30 vagas. Destas, 15 serão destinadas às mulheres e outras 15 a seus dependentes, com idade entre 0 e 17 anos. A instituição tem caráter sigiloso e temporário e deverá ser localizada em uma área residencial. No local, as mulheres e os dependentes receberão atendimento nas áreas de saúde, educação, assistência social, habitação, trabalho, direitos humanos e justiça.

Postar um comentário

0 Comentários