ESPECIAL: Nosso correspondente traz uma matéria especial sobre o Réveillon em Nova York em meio à Pandemia

 


Reveillon em Nova York em meio à pandemia!

Passar o réveillon em Nova York talvez seja o sonho de uma grande parte das pessoas de todo o mundo.

A festa principal, sem dúvidas é na Times Square, talvez seja a experiência que todos tenham que passar pelo menos uma vez na vida, o local reúne centenas de milhares de pessoas na famosa esquina e seus arredores para assistir a cerimônia. Na televisão tudo parece mágico, mas a realidade é diferente, muitos chegam ao local entre 12 e 18 horas de antecedência para conseguir um bom lugar para assistir ao espetáculo da bola gigante que cai do edifício One Time Square todo ano dia 31 de dezembro, há 113 anos desde 1908, a bola demora cerca de 60 segundos para atingir o ponto final que é quando acontece a virada do ano e todos se abraçam para comemorar o novo ano que se inicia. Nesta época do ano é o período em que se inicia o inverno na cidade e a temperatura histórica para o período gira em torno de -2° celsios de mínima e máxima de 4°graus, ou seja, bastante frio, além disso muita fila, não tem banheiro e o espetáculo dura apenas alguns minutos, uma vez que após a virada do ano não tem mais nada no local e em Nova York é proibido o uso de bebidas alcoólicas na rua, ou seja, 00:15 já está praticamente vazio o local, porém, sem dúvidas é uma experiência que todos deveriam passar, pois a sensação de estar naquele ambiente e fantástica mesmo enfrentando alguns perrengues.

Foto Divulgacao 2020

Mas o réveillon de Nova York não se resume apenas a Times Square, pelo contrário, existem centenas de outros eventos espalhados pela cidade para comemorar o novo ano que se inicia, eventos esses que os convites normalmente se esgotam com antecedência.

Festas inesquecíveis para este período em Nova York temos, One World Observatory, do One World Trade Center, com vistas super privilegiadas da cidade, com fogos de artifícios, com DJ animando a festa. 

Foto Divulgacao One World Observatory

Temos ainda Space Ibiza NYC com DJs e dançarinos, Marquee, com os melhores DJS do mundo, PH-D, local onde consegue se observar Manhattan do topo. Além de festas chiques como TAO UptonwGansevoort Park Avenue e STK Meatpacking.

Entre tantas outras opções que temos por toda cidade, bares, restaurantes, Central Park, Cruzeiros pelo Rio Hudson, para avistar os fogos de artifícios por toda Manhattan, desde o mais básico até os mais luxuosos, enfim, uma infinidade de programação para todos os gostos, situação esta, que foi completamente diferente na virada de 2020 para 2021, devido a pandemia.

 

Foto Divulgacao

Todos os eventos foram cancelados, com excessão da Times Square que aconteceu o evento totalmente online e por televisão. As ruas ao redor foram bloqueadas, sem nenhum acesso de carros ou pedestres, ninguém acessava a região para evitar aglomeração.

Foto Divulgacao Instagram @newyorkdicas

 

No evento tiveram apresentações de diversos artistas famosos, como Andra Day, Glória Gaynor, Machine Gun Kelly, Pitbull, J Lo, entre todos tivemos a presença da cantora Anitta, representando nosso Brasil com muita excelência, foi um grande sucesso. 

Foto Instagram @anitta

Foto durante preparativos para o evento Instagram @newyorkdicas

 

Desta forma a festa aconteceu, a cidade completamente diferente de anos anteriores com esperança de que 2021 seja melhor para o mundo inteiro, e uma notícia maravilhosa para quem vive na cidade de Nova York, nas primeiras horas do dia o Prefeito Bill de Blasio anunciou que a previsão de até final de janeiro, somente na cidade de Nova York em torno de 1 milhão de pessoas já terão recebido a dose da vacina contra a covid 19.


CORRESPONDENTE: @newyorkdicas

Postar um comentário

0 Comentários