Uma remessa de respiradores e materiais de equipamentos de proteção individual deverá chegar ao Estado até o dia 15 de abril. Os equipamentos foram comprados da China para o combate ao novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana durante transmissão ao vivo pelo Facebook.
A compra foi efetuada em cooperação com outros governadores do Nordeste. A estratégia vem sendo utilizada para combater a competitividade na buscas pelos materiais no mercado internacional. Durante a transmissão, o governador destacou a dificuldade de adquirir equipamentos hospitalares, relatando que todos os países estão passando por esse problema.
“Essa semana já se inicia a chegada de equipamentos e esperamos que até o fim da primeira quinzena (de abril) já chegue parte dos equipamentos comprados fora do Brasil para equipar os hospitais no Ceará”, disse Camilo.
O Ceará atingiu o número de 31 óbitos causados por Covid-19, nesta segunda-feira (6). Conforme a plataforma digital IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa-CE), a capital cearense registra o maior número de mortes, sendo 24, e também o maior número de casos, chegando a 925, conforme os dados atualizados até as 16h45 desta segunda-feira. Ao todo, o Ceará tem 1023 casos, de acordo com a última atualização da plataforma.
0 Comentários