
Diante da pandemia do novo coronavírus, a Enel Ceará, distribuidora de energia no Estado, delibera se segue ou não com funcionários realizando a leitura dos medidores elétricos nas residências. A empresa já confirmou a suspensão do corte do fornecimento por falta de pagamento dos consumidores residenciais (rurais e urbanos) e serviços essenciais durante os próximos 90 dias. Esta medida já segue direcionamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para dar segurança aos consumidores e oferecer opções para as companhias de energia durante o surto da doença.
A decisão não inclui grandes consumidores, como indústrias e comércios, e aqueles que cancelarem a modalidade de pagamento por débito automático em conta ou outras formas de quitação eletrônica.
De acordo com Lucas Lacerda, gerente de faturamento da Enel Ceará, a desobrigação da leitura dos medidores está em avaliação, mas ainda não há prazo para a decisão final. “Como estamos nessa época de fazer com que menos pessoas saiam de casa, estamos deliberando se vamos acatar essa medida, o que acaba reduzindo a circulação de funcionários nas ruas”.
0 Comentários