Uma mensagem enviada nesta segunda (25) pelo Ministério da Educação (MEC) às escolas brasileiras sugeria que todos os dias estudantes cantassem o hino nacional, repetissem uma frase na qual consta o slogan de campanha de Jair Bolsonaro (PSL) e que isso fosse filmado e enviado à Brasilia.
A proposta assinada pelo ministro Ricardo Vélez Rodrigues tomou ares de imposição por alguns diretores e dividiu opiniões entre a comunidade pedagógica. Nesta terça, no entanto, o ministro recuou e admitiu ter errado em pedir que ação fosse filmada.
Sobre o caso, o Miséria ouviu a Secretária de Educação de Brejo Santo, Jacqueline Braga. A cidade mantém um dos melhores índices no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e comporta duas das 100 melhores escolas púbicas do Brasil.
"Ações de resgate de valores já existem, e elas são de iniciativas da própria escola e da Secretaria de Educação [...] não iremos filmar", disse a professora. Jacqueline frisou ainda que a mensagem do MEC soa como se não houvesse um exercício de patriotismo nas escolas, "como se isso não existisse", completou.
0 Comentários